Matéria do Jornal O Dia após a gravação do DVD - Elymar Santos canta Marrom

Rio - Elymar Santos escreveu mais um belo capítulo de sua trajetória, no último sábado, quando diante de um Vivo Rio lotado, celebrou os 40 anos de carreira de Alcione com o show 'Elymar canta Marrom', que vai virar CD e DVD. Acostumado a reverenciar grandes nomes da MPB, o anfitrião fez questão de colocar a cantora do mesmo patamar de Dalva de Oliveira, Angela Maria, Elis Regina e Núbia Lafayette. "Todas elas cantam com paixão e visceralmente", disse.

Em seguida, começou a desfilar sucessos da artista maranhense como 'Além da Cama', 'Gostoso Veneno' e 'Qualquer Dia Desses'. A ligação de Alcione com Clara Nunes também foi lembrada na abertura na música 'Um Ser de Luz'.

Eufórico, Elymar fez dueto com a grande homenageada da noite - que ainda recebeu uma placa da diretoria da Liesa - na canção 'Minha Culpa, Sua Culpa', já gravada pelos dois em 1993, no CD 'Vida de Cigano'. Depois, o cantor deixou o palco e Marrom brindou o público com as clássicas 'Nem Morta' e 'Garoto Maroto'.

'Faz uma Loucura por Mim' em ritmo de tango


Outro grande momento da noite foi a participação de Marcel Powell, que acompanhou Elymar em 'Estranha Loucura'. O arranjo de tango para 'Faz uma Loucura por Mim' também empolgou, assim como a presença do saxofonista Caio Mesquita. Mesmo efeito teve a apresentação de Carlinhos do Salgueiro e seu grupo, que reviveram Madame Satã, num número que incendiou a plateia na música 'Eu Vou pra Lapa'.

Apesar da maratona, mais de três horas e meia de música, o que é normal em se tratando de Elymar, o que se viu foi um show de profissionalismo, que podia ser notado desde a concepção do cenário, passando pela iluminação e chegando ao trabalho dos músicos sob a direção de Jorge Cardoso. "Gastei muito para fazer isso aqui", brincou Elymar.

Mangueira e Imperatriz no palco

No fim, a bateria da Mangueira e os integrantes da Imperatriz Leopoldinense (escola de Elymar) encerraram com brilho a apresentação, que foi aplaudida por fãs ilustres como Gloria Perez, Lucinha Araújo, Flora Gil, Haroldo Costa e Ricardo Cravo Albin. A festa promovida por Elymar era para Alcione, mas quem ganhou o presente foi o público.

Créditos: Jornal O Dia

2 comentários:

Anônimo at: 16 de agosto de 2011 às 17:46 disse...

sou fã desse musico! adoro demais! um dia ainda vou ver tocar ao vivo!

Anônimo at: 24 de setembro de 2011 às 12:29 disse...

Nossa que legal !!
não vejo a hora de lançar o dvd,
amo ele desde os meus 12 anos e estou esperando esse dvd para entrar na minha coleção e poder curtir aqui em casa essa maravilha que é Elymar Santos!!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • Blog Caio Mesquita • Design by Dzignine