Estrutura da Festa Inverno entra em fase de acabamento



Já está quase tudo pronto para a Festa Inverno Santos 2011, maior evento beneficente da cidade, que começa na próxima sexta-feira (1º), na área externa da Arena Santos, na Vila Mathias (Avenida Rangel Pestana, 184).
Cerca de 40 operários trabalham no acabamento do complexo de lazer, que terá praça de alimentação, palco para apresentações musicais, pista de patinação e parque de diversões, numa área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, com capacidade para receber cerca de 5 mil visitantes por dia.
Serão atendidas 32 instituições beneficentes ligadas ao FSS (Fundo Social de Solidariedade), que irão explorar a área de gastronomia com oito restaurantes e 24 lanchonetes. A renda será revertida integralmente para elas.
Nesta segunda-feira (27), representantes das entidades providenciavam a decoração das barracas e colocação dos equipamentos. "Cerca de 85% da infraestrutura está pronta. Na segunda, iniciamos a fase de acabamento elétrico, do palco e da pista de patinação. Agora vamos nos concentrar na área de apoio, onde ficarão os sanitários e área administrativa para o pessoal da segurança e organização", disse Felipe Ferreira, da empresa Paulo Ferreira Promoções, contratada pela prefeitura após licitação para a montagem da estrutura. O setor de alimentação está coberto para garantir o conforto dos visitantes.

No palco principal (da própria arena) se apresentarão as bandas maiores, aos sábados, e no outro, os grupos para o happy hour, de terça a sexta e aos domingos. A cerimônia de abertura da festa terá o som de Caio Mesquita, às 20h.
O complexo dispõe ainda de posto médico, estande de turismo e espaço para as equipes de segurança, cultura e do Fundo Social, que darão suporte às entidades.
Haverá 150 vagas de estacionamento na Unip (em frente à arena), a R$ 10,00 por veículo. A entrada será controlada com detectores de metal. Policiais militares e guardas municipais farão a segurança diária. A CET vai monitorar o trânsito no entorno da Arena Santos.
Representantes das entidades participaram de palestras sobre segurança, primeiros socorros e manipulação de alimentos, a cargo de equipes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária (Saúde) e Coordenadoria de Segurança (Gestão). A Festa Inverno vai de 1º a 31 de julho, exceto às segundas-feiras, sempre das 18h às 24h. 

Créditos: santos.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • Blog Caio Mesquita • Design by Dzignine