Matéria sobre SOS Câncer (31/03)

 O Grupo NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – realiza no próximo dia 31 de março, quinta-feira, a 2ª edição do SOS Câncer. O evento tem a finalidade de arrecadar fundos para ajudar a manter a instituição e acontece na Concha Acústica do TCA, às 18h30. O SOS Câncer vai contar com os shows de Mariene de Castro, Caio Mesquita, Nara Costa, Diamba, Na Varanda, Ragathoni, Terra Samba, Guig Guetto, Mano Goés, Samba Maria, Mr.João, Os Paquitos, Beat Beleza, Carla Visi, Edu Casanova, Pirigulino Babilake, dentre outros artistas, que se colocaram à disposição em prol da causa. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos nas bilheterias do TCA. Mais informações sobre o trabalho realizado pelo site no NACCI.
Atualmente, o NACCI precisa de ajuda financeira para suprir os gastos com o aumento na demanda em relação ao apoio e tratamento do câncer infantil. O objetivo do evento é destinar toda a renda da bilheteria para a instituição. “Precisamos reforçar na sociedade a importância de um projeto de apoio ao carente. O NACCI realiza um trabalho sério, que tem como lema criança com vida e sempre trabalhamos com essa idéia de vida, com a certeza de que o tratamento vai dar certo”, afirma Clayton Costa, presidente do NACCI.
O câncer pode ser contraído por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornando-se responsável por milhares de mortes no Brasil a cada ano. A forma mais eficiente para combater a doença é o diagnóstico precoce e o tratamento de forma adequada, que tem um custo elevado e geralmente demorado. “Devido a esse cenário, as classes econômicas menos favorecidas enfrentam dificuldades. Sendo assim, as instituições filantrópicas exercem um papel fundamental no processo de cura dos portadores de câncer com baixa renda”, completa Clayton.  
O Núcleo trabalha ativamente há 16 anos no auxílio ao combate do câncer infantil, prestando ajuda ao tratamento em crianças e adolescentes carentes da Bahia. Além de abrigar e alimentar as pessoas debilitadas com a doença, o NACCI desenvolve oficinas educativas, técnicas e também apoio psicológico para o assistido e o acompanhante. “Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que sabem do nosso trabalho e de nossas dificuldades, porém sempre colaboram nesta causa”, acrescenta Clayton Costa.


Créditos: itapoanonline.com / nacci.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • Blog Caio Mesquita • Design by Dzignine