Show em Ribeirão Pires

O violonista Robson Miguel grava no domingo seu 17º DVD (R$ 20), este em homenagem a Ribeirão Pires. A gravação do trabalho, intitulado ''Nosso Robson Miguel - Amo Ribeirão Pires'', será realizada na Praça Central, a partir das 15h.
Entre as 18 faixas do álbum, muitas são de composições de Robson e retratam a história da cidade desde os primeiros habitantes, os índios Muiramomis e Tamoios. "Parte das músicas é de minha autoria e as pessoas vão perceber que, em algumas delas, vou colocar o som de três violões ao mesmo tempo", explica o músico.
Algumas das faixas que serão executadas são ''Ave Maria'' - de autoria do alemão Johan Sebastian Bach - e a outra versão da mesma música do católico francês Charles Gounod.
Para o piano, foi convidado André Pop e Max Pianura, de renome internacional. "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, com arranjo imitando uma escola de samba, e "Trenzinho Caipira", de Villa-Lobos, também farão parte do DVD.
Entre os pontos da cidade que serão homenageados nas canções, estão o Complexo Ayrton Senna e a estação de trem de Ribeirão Pires, que foi aberta ao tráfego em 16 de fevereiro de 1867.
Figuras como Dom Pedro II, que já passou pela estação ferroviária da cidade, também serão retratadas nas composições de Robson Miguel.
O trabalho será vendido em duas versões, sendo uma só de músicas e outra que intercala imagens da cidade entre uma canção e outra. "A abertura do DVD será como uma cena de teatro produzida na Igreja do Pilar, que é uma das igrejas mais antigas do Grande ABC e foi construída em 1714 por índios", completa Robson Miguel.
Durante o evento, que faz parte das comemorações pelos 57 anos de Ribeirão Pires, 12 índios se apresentarão cantando na língua indígena. O saxofonista que foi destaque no programa do Raul Gil, Caio Mesquita, também participará como convidado especial da gravação.

Endereço:
Praça Ernesto Solvay - Centro de ribeirão .

Créditos: dgabc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • Blog Caio Mesquita • Design by Dzignine