Manhã Sertaneja

0 comentários
 Estava olhando minhas fotos do Caio e encontrei estas 2 de quando ele participou do programa Manhã Sertaneja.



Aproveitando vou postar a matéria que eles publicaram no site do programa falando sobre o Caio.

 Artista revelado em um programa de calouro, Caio Mesquita desde 2005 vem conquistando o público com a sua música instrumental. O sax, seu instrumento de trabalho, agradou a todos. Após lançar três CDs com canções da MPB e um de músicas natalinas, Caio preparou um trabalho especial com clássicos da música sertaneja.
 Em entrevista ao programa Manhã Sertaneja, Caio Mesquita revelou como começou a carreira e o interesse pela música, que teve início aos 5 anos de idade. Natural de Santos/SP, o músico já recebeu disco de platina com o trabalho "Caio Mesquita - Jovem Brazilidade", lançado em 2006 e vem conquistando o público jovem a cada dia mostrando a diversidade da música brasileira.
 Neste novo CD "Caio Mesquista Sertanejo", o músico apresenta com dinânima e muita musicalidade grandes clássicos do sertanejo, entre eles: Adoro amar você; Choram as Rosas; O grande amor da minha vida; Evidências; Dormi na praça; Fogão de lenha; No rancho fundo; Dois corações e uma história; Fada; Pense em mim; Não aprendi dizer adeus; Nem dormindo consigo te esquecer; Por um minuto.

Créditos: manhasertaneja.boavontade.com 
Mais informações »

Show de Santos

0 comentários
 Vamos acompanhar o show de Santos.





Créditos: @caiomesquitasax
Mais informações »
0 comentários

 Hoje vou postar as fotos do encontro do Caio com o Kenny G.



Créditos: panoramio.com

Mais informações »

Caio e Talita

2 comentários

 Ontem a Talita postou no twitter dela uma foto tirada no intervalo da gravação.
 Que Lindos!!!


Créditos: @talitarock



Mais informações »

Natal Arte de Salto

0 comentários
A Prefeitura de Salto -SP divulgou a programação de Natal da cidade.Uma extensa programação natalina foi especialmente preparada para o mês de dezembro na cidade, que desta vez terá como tema “Natal Arte de Salto”, com diversas apresentações musicais, de dança e teatro.
  As comemorações acontecerão entre os dias 3 e 22 de dezembro no Pavilhão das Artes, que será especialmente decorado e preparado para receber as atrações, inclusive com uma praça de alimentação. Serão investidos R$143.500,00, sendo R$130 mil por meio de emenda parlamentar da deputada federal Aline Corrêa junto ao Ministério do Turismo, e o restante de contrapartida da Prefeitura.
  A programação, que será diária, começa com o já tradicional festival de Violas e Ponteios, entre os dias 3 e 5 de dezembro, e contará com apresentações de grupos locais e também conhecidos nacionalmente, destacando-se: os Barbatuques, que já se apresentou pelo mundo; o jovem saxofonista Caio Mesquita que é uma das revelações do Programa Raul Gil; Benjamin Taubkin e Núcleo de Música do Abaçaí; Orquestra Sanfônica de São Paulo que toca, ao som da sanfona, grandes clássicos da música popular; o Teatro Mágico, que é um dos maiores fenômenos musicais da atualidade; Orquestra Jovem Tom Jobim.
 Além disso, o Natal Arte contará também com atrações conhecidas pelos saltenses, como: o Concurso de Presépio Vivo nos dias 17 e 18; o Auto de Natal, 18, com a participação de mais de 150 artistas locais, entre atores e bailarinos, que recriam a história do primeiro presépio; e o desfile de carros alegóricos natalinos,22, encerrando as festividades.
  O personagem principal desta festa, o Papai Noel também marcará presença durante todo o evento, com a chegada no dia 11, às 10h30. Durante todos os dias, ele receberá crianças e adultos em uma casinha, especialmente montada para ele, no Pavilhão das Artes, que terá até neve.
 Portanto, uma programação mais do que especial que encantará crianças e adultos. 

Programação de Natal

11/12 (Sab.)
10h30 – DESFILE PAPAI NOEL
O bom velhinho percorre as principais vias da cidade, distribuindo doces e abraços às crianças.
19h30 - GRUPO DE DANÇA CORPORAL ARTS
20h – BALÉ DA CIDADE DE SALTO
21h30 – CAIO MESQUEITA
Grande apresentação com o jovem saxofonista, uma das maiores revelações do Raul Gil. Hoje Caio Mesquita, é um dos jurados desse programa no SBT.

Créditos: salto.sp.gov.br
Mais informações »

Músico Caio Mesquita toca no Encontro de Personalidades da OMB

1 comentários
Hoje vou postar uma matéria de um Evento que ocorreu em Piauí em 2009.


O músico santista, Caio Mesquita, é a grande atração da festa "Encontro de Personalidades da Música Piauiense" realizada pela Ordem dos Músicos do Brasil - secção Piauí. O evento acontece na próxima segunda, 23, às 18h, no cine teatro da ALEPI.
Caio foi revelado para o Brasil pelo comunicador Raul Gil em 2005 após participar do programa por 8 meses. O músico lançou o cd instrumental "Jovem Brasilidade" e bateu recorde de vendas na categoria - mais de 400 mil cópias.


 O Encontro de Personalidades vai homenagear cerca de 80 músicos piauienses. Autoridades como o senador Mão Santa, deputado Themístocles Filho e o advogado Hélder Eugênio - presidente do 180graus, estão na lista.
Caio Mesquita, que encerrou a solenidade tocando e 
encantando a platéia.

O presidente da OMB - PI, Ednaldo Neiva (Edino), não só comandou a solenidade como participou do acompanhamento a Caio Mesquita (ao teclado), ao lado de outros valores locais (Bateria, baixo e percussão). Os convidados de Edino receberam o diploma de Honra ao Mérito.
 Foto do diploma
 
Créditos:portalforrozaolillyaraujo/ fasdoprincipedosaxcaiomesquita.blogspot.com/ 180graus.com




 

Mais informações »

Dia do Músico

1 comentários
 Mais um daqueles momentos de Cultura aqui no blog (rs).
 Poucos sabem, mas hoje dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico, então vamos mostrar um pouquinhode história..

 Músico é aquele que pratica a arte da música, compondo obras musicais, cantando ou tocando algum instrumento. Música, por sua vez, é a arte de combinar sons de maneira agradável ao ouvido, ou o modo de executar uma peça musical por meio de instrumento ou da voz. A palavra é de origem grega e significa “as forças das musas”, ninfas que ensinavam às pessoas as verdades dos deuses, semideuses e heróis, u-sando a poesia, a dança, o canto lírico, o canto coral e outras manifestações artísticas, sempre acompanhadas por sons.
 
Segundo a mitologia grega, os Titãs, que em literatura simbolizam a audácia orgulhosa e brutal, mas punida pela queda repentina, eram divindades primitivas que se empenharam em luta contra Zeus buscando a soberania do mundo, mas foram fulminados por ele e precipitados no Tártaro. Satisfeitos, os outros deuses pediram ao deus maior que criasse quem fosse capaz de cantar as suas vitórias, e este então se deitou durante nove noites consecutivas com Mnemosina, a deusa da memória, nascendo daí as nove Musas. Delas, a da música era Euterpe, que fazia parte do cortejo de Apolo, o deus da música. 

Bom depois de toda esta explicação só temos uma coisa a dizer...



Caio Feliz Dia do Músico!!!!!!!!!

Créditos: recantodasletras.uol.com.br (FERNANDO KITZINGER DANNEMANN)
Mais informações »

Natal mágico em Caçapava

0 comentários
 Com exclusividade, o Taiadablog apresenta abaixo, o rol de festividades das comemorações natalinas, em mais uma brilhante atuação do Secretário de Cultura de Caçapava, Fabricio Correia, que se supera a cada dia, na arte de disponibilizar novas atividades e eventos culturais para deleite da comunidade!
 Encontro de corais, shows musicais, apresentações de dança e de Auto de Natal, além de visitas monitoradas à Casa do Papai Noel completam a programação do Natal Cultural 2010, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Caçapava). As atividades serão realizadas entre os dias 3 e 23 de dezembro, sempre a partir das 19h, na Praça da Bandeira.
 O local receberá decoração e iluminação especiais para as festividades, com Árvore de Natal, presépio e casa do Papai Noel.
 Também a partir do dia 3, o centro comercial da cidade -- que inclui a praça, os calçadões e trechos da Av. Cel. Manoel Inocêncio e das ruas Treze de Maio e Prudente de Moraes -- terá iluminação especial.
 Os shows musicais estão entre os destaques da programação. Os espetáculos serão apresentados sempre às sextas-feiras e aos sábados.
  A primeira atração, na abertura do evento, dia 3, será um encontro de corais reunindo cerca de 120 vozes do Coral Municipal de Caçapava, Coral da Terceira Idade Viva a Vida, Coral da Terceira Idade Nossa Senhora da Piedade e Vila Menino Jesus e Coral Aeromóvel. O programa de cada grupo reunirá temas natalinos e canções da música brasileira.
 No sábado, dia 4, às 20h, o saxofonista Caio Mesquita – revelado no programa Raul Gil - apresenta show acompanhado por banda.
Durante sua performance, o músico apresenta canções brasileiras e estrangeiras apenas com base instrumental. O repertório faz um passeio pelos cincos discos do artista que, juntos, venderam mais de 800 mil cópias.
 
Créditos: taiada-blog.blogspot.com
Mais informações »

Shows Caio Mesquita e Banda ao vivo

0 comentários




Santos - SP

Data: 27/11/2010*
Horário: 22h
Local: Mendes Convencion

Ponta Grossa - PR

Data: 02/12/2010* e 03/12/2010
Horário: 20h
Local: Antartica Shopping

Caçapava - SP
 
Data: 04/12/2010
Horário: 20h
Local: Praça da Bandeira


Salto - SP
 
Data: 11/12/2010
Horário: 21:30h
Local: Pavilhão das Artes

 Não Percam!!!!!!!!!!!

*Shows Fechados

Créditos: Produção Caio Mesquita

Mais informações »

Antartica Shopping será inaugurado em dezembro

0 comentários


   

O Antartica Shopping localizado na Avenida Vicente Machado, região Central de Ponta Grossa, será inaugurado no dia 2 de dezembro. Inicialmente foi anunciado que a inauguração seria no dia 25 de novembro, mas devido a instalação de mais lojas a data foi postergada. O estabelecimento será aberto ao público no dia 3 de dezembro, com show programado de Caio Mesquita, às 20horas.
  Um dos administradores do Shopping, Nelson Caruso, da empresa Columbia Malls – responsável pela administração de diversos shoppings no Brasil -, diz que a decisão de postergar a data ocorreu para dar mais fôlego aos lojistas, já que novos empresários optaram em instalar uma loja no Antartica. “Desta forma os lojistas terão mais tempo, pois existe uma carência de mão-de-obra, a exemplo de marceneiros, pintores, eletrecistas, entre outros”, conta.

 O Shopping será aberto ao público no dia 3 de dezembro. Já no dia 2 cerimônia será restrita a lojistas e convidados, com coquetel a partir das 20 horas.

Créditos: jmnews.com.br
Mais informações »

Caio Mesquita, o Instrumentista POP

0 comentários
No dia 17/11/2010 o site Visto Livre publicou uma entrevista feita com o Caio.
Vejam quantas novidades.. 



 Caio Mesquita é um garoto que aplicou todo o seu talento na música. Descoberto pelo programa do apresentador Raul Gil, que na época era transmitido pela TV Bandeirantes, Caio fechou contrato de exclusividade com a Luar Music em 2006 e desde então já lançou seis trabalhos pela gravadora. O mais recente, produzido em 2009, foi um projeto inovador, misturando o estilo do artista, que é a música instrumental, com a onda do momento, o sertanejo universitário. Caio Mesquita fala com o Visto Livre Magazine sobre este recente trabalho (intitulado "Caio Mesquita: Sertanejo") e adianta os seus projetos para 2011.


Visto Livre: Você inovou o mercado sertanejo, lançando um disco instrumental com os maiores sucessos desse estilo. O trabalho já está há um ano no mercado. Conseguiu colher bons frutos?
Caio Mesquita: Sem dúvida foi uma grande novidade e assumo que foi um tiro no escuro. Resolvemos arriscar canções instrumentais nessa onda que está tão forte e tivemos diversas surpresas. Toquei o ano passado em Barretos, uma das maiores festas do Brasil, e foi muito bacana. Fiquei muito feliz porque meu propósito, de sempre levar música instrumental ao público, foi atingido.

Visto Livre: E qual é a sua escola na música instrumental?
Caio Mesquita: Eu sempre tenho que me inspirar e buscar referências fora do tipo de trabalho que venho fazendo, que é o sertanejo instrumental pop. Afinal, é um tipo de trabalho que aqui no Brasil quase ninguém faz e eu não tenho muita referência. Por isso busco muita influência internacional e misturo com a nossa música. Eu tenho escutado muito Kenny G, que é a minha principal inspiração. Aliás, tive o prazer de conhecê-lo, em 2007. Aqui no Brasil, gosto muito do Milton Guedes, que é um grande amigo e instrumentista.

Visto Livre: Você fez uma pesquisa no gênero sertanejo?
Caio Mesquita: Sim. Tive que realizar uma busca, afinal, o CD trouxe para o público coisas antigas e coisas novas. Tem "Fada", do Victor & Leo, e "É o Amor", de Zezé Di Camargo e Luciano. Fizemos uma varredura no vasto mundo sertanejo e escolhemos os grandes sucessos para apresentar ao público. Tanto é que em todos os shows que eu realizo, o povo canta junto. É muito divertido.

Visto Livre: E dentro desse repertório, qual foi a canção mais complicada para você adaptar para o instrumental?
Caio Mesquita: Musicalmente não teve nenhum grande desafio. São melodias simples, mas é claro que eu trouxe um pouco mais para a minha praia, mudando algumas coisas de harmonia e melodia. Mas não foi nenhum desafio musical.

Visto Livre: E como foi tocar em Barretos?
Caio Mesquita: Foi muito legal. Confesso para você que eu me senti no início um pouco um peixe fora d´água, afinal, só tinham duplas sertanejas ou artistas que cantam. Cheguei lá com o pessoal da minha banda, os outros artistas olharam e não entenderam, afinal, não sabiam que eu estava trabalhando um disco de sertanejo instrumental. Mas no final todos gostaram e cantaram junto. A vantagem de fazer um trabalho de sertanejo pop, é que a galera recebe a gente muito bem, canta junto.

Visto Livre: E para 2011. O que Caio Mesquita tem em mente?
Caio Mesquita: Estou pensando em lançar um novo trabalho. É dificil porque são muitas ideias. Tenho pensado muito em realizar um Caio Mesquita Sertanejo Vol.2, com os grandes sucessos atuais. Afinal, quando eu lancei o volume um, uma grande parcela de artistas ainda não tinha sido lançada, como é o caso de Luan Santana. Tem essa possibilidade sim. Ou um trabalho instrumental ou um trabalho comigo cantando.

Visto Livre: E esse lance de você cantar. Você canta bem? Sente-se à vontade cantando?
Caio Mesquita: Estou me familiarizando com esse lado de cantar. Me inspiro muito no Milton Guedes, que é um cara que canta e toca nos shows. Ainda não estou tão a vontade cantando, mas tenho grandes amigos que cantam e eles sempre me ajudam nesse lado. Ter ido à Festa Nacional da Música foi super legal porque possibilitou a troca de informações. Estou entrando nesse novo ramo sim.

Visto Livre: Hoje em dia o sertanejo virou sinônimo de carnaval. Você tem algum proposta nesse sentido?
Caio Mesquita: É uma ideia que eu já tive. No ano passado realizei alguns contatos com a banda Cheiro de Amor para tocar com eles no carnaval desse ano, mas acabou não rolando porque ficou muito em cima da hora. Agora, nesse ano a minha produção já começou a fazer contatos para realizarmos algumas apresentações no Carnaval de Salvador, para continuarmos a onda pop.
Créditos:  vistolivre.com
Mais informações »

IG Papo

0 comentários
 Em 2009 o Caio participou de um outro Bate-Papo, mas desta vez foi no provedor IG.
 Estou postando o video e um link para que vcs possam ler tudo o que rolou neste chat.




Link: IG Papo


Créditos: tvig.ig.com.br /batepapo.ig.com.br
Mais informações »

Bate-papo UOL: Caio Mesquita

2 comentários
 Em 2006 o Caio participou de um Bate-Papo no provedor UOL, estou postando para vocês verem.


 O saxofonista revelado no programa Raul Gil conversou com os internautas sobre o lançamento do primeiro CD "Jovem Brazilidade". Além disso, o músico teen antecipa as novidades do próximo álbum com canções de Natal. O DVD deve chegar às lojas em 2007.
 Ele conta como começou a tocar e como está lidando com o sucesso. "É muito gratificante poder agradar com música instrumental. Eu me sinto bem feliz".
 Leia a seguir a íntegra do Bate-Papo de Caio Mesquita:

(06:00:54) Caio Mesquita: Tudo bem, é um prazer estar aqui.


 (06:01:10) letícia fala para Caio Mesquita: Como está sendo o sucesso do novo CD?
(06:02:12) Caio Mesquita: Foi tudo meio natural, comecei a estudar piano erudito com 5 anos, fazia minhas aulas, mas não pensava para o futuro. Com o tempo meu interesse foi aumentando e com 11 anos descobri o sax e virou minha profissão. O primeiro CD faz uma viagem pela música brasileira, desde 1950 a atuais. Selecionamos os maiores sucessos e colocamos lá. O de Natal é uma viagem entre as músicas natalinas, está bem legal o CD e já está entre os mais vendidos.

(06:02:28) denis trompetista fala para Caio Mesquita: Caio, onde aprendeu tocar?
(06:04:23) Caio Mesquita: Denis, eu passei por várias escolas. E sempre achei importante pegar um pouco do que cada professor oferece, muito aprendi sozinho, vendo e ouvindo outros tocando. Sempre estive no meio musical, tocando com outras pessoas e aprendi mais coisa.
 

(06:04:25) *indr@* fala para Caio Mesquita: Sou sua fã mesmo. Tenho os dois CD's só falta o DVD. Quando vai lançar?
(06:06:00) Caio Mesquita: *indr@*, ano que vem. Estamos terminando de editar, está tudo certo. É um ao vivo, gravado no Citibank Hall, com participação do Ivan Lins e da escola de samba Camisa Verde e Branco. Agora estamos trabalhando com o CD de Natal.
 

(06:06:05) Super fã do Caio fala para Caio Mesquita: Oi Caio, sou sua fã e moro em Salvador. Gostaria de saber se você tem shows previstos por aqui?
 

(06:06:51) Caio Mesquita: Super fã, estive em Salvador mês passado, fiz show no colégio São José. Inclusive as fotos do primeiro CD foram feitas aí, adoro Salvador.
 

(06:07:04) Alves Brasil fala para Caio Mesquita: Qual música você mais gosta do primeiro CD?
(06:08:06) Caio Mesquita: Alves, gosto de várias. Mas acho que todo mundo gosta mais de Abandonada, sempre nos shows as pessoas cantam junto, empolga mais.
 

(06:08:08) jaque fala para Caio Mesquita: Onde você mora?
(06:08:23) Caio Mesquita: Jaque, eu moro em Santos, ainda, e pretendo morar sempre.
 

(06:08:28) nany fala para Caio Mesquita: Quais instrumentos toca???
(06:09:35) Caio Mesquita: Nany, piano, teclado, guitarra, baixo, violão, bateria, gaita, flauta doce, flauta transversal, pífaro, sax alto, tenor e soprano.
 

(06:09:43) nany fala para Caio Mesquita: Qual sua pretensão para aprimorar sua formação musical ????
(06:10:52) Caio Mesquita: Nany, devido a falta de tempo, eu fico um pouco apertado para estudar em escola de música, mas sou formado em teoria e percepção musical. Mas a faculdade de música não está, ainda, nos meus planos. Pretendo fazer algo na área de rádio e TV.
 

(06:10:54) pece pergunta para Caio Mesquita: Oi Caio beleza?? Como é dar essa virada de uma hora pra outra?? De anônimo pra uma celebridade nacional??
(06:11:40) Caio Mesquita: Pece, é gratificante, principalmente por ser um trabalho diferenciado como o meu. É gratificante vender em grandes números, fico feliz em agradar.
 

(06:11:47) joão musico fala para Caio Mesquita: Como você se sente em ser a mais nova revelação da música brasileira??
(06:12:40) Caio Mesquita: João, fico feliz até em ser colocado junto de grandes nomes da música brasileira, é muito gratificante poder agradar com música instrumental. Eu me sinto bem feliz.
 

(06:12:42) lely fala para Caio Mesquita: Caio, você já fazia uma carreira ou a desenvolveu no programa do Raul Gil?
(06:13:33) Caio Mesquita: Lely, já tocava em Santos e pela região, isso desde os 11 anos. Ai surgiu a oportunidade de ir para o programa e ganhei outra projeção.
 

(06:13:34) De Recife fala para Caio Mesquita: Como é ser um talento jovem num mercado altamente competitivo?
(06:14:29) Caio Mesquita: De Recife, altamente competitivo e em decadência, porque os grandes artistas não conseguem mais vender discos como antigamente. Fico muito feliz por estar vendendo, por ser instrumental e por ser novo ainda.
 

(06:14:29) nany fala para Caio Mesquita: Já pensou em tocar com grupos como sound scape ,mantiqueira ...???Aliás, qual sua opinião sobre elas???
(06:15:13) Caio Mesquita: Nany, eu gosto. Tenho até a música deles no computador, quem sabe no futuro pode surgir uma participação. Inspiro-me e quero tirar o máximo de proveito disso.
 

(06:15:14) TIAGO fala para Caio Mesquita: Qual a quantidade de CD que você vendeu até o momento?
(06:15:47) Caio Mesquita: Tiago, até onde eu tenho a informação é 300 mil cópias do Jovem Brazilidade. E o de Natal está em 50 mil.
 

(06:16:00) Anjo fala para Caio Mesquita: Como está sendo pra você esse sucesso todo? Mudou muita coisa na sua rotina?
(06:17:00) Caio Mesquita: Anjo, mudou bastante. Parece que o tempo fica mais curto, mas quando a gente faz o que gosta é só alegria, por mais que eu deixe de me divertir, de ter férias, mas é o que eu busquei e estou muito satisfeito.
 

(06:17:00) ZuaDO_mSN fala para Caio Mesquita: Qual sua meta para o futuro, o que você almeja ser músico mesmo ou pretende seguir outra carreira?
(06:17:54) Caio Mesquita: Zuado, eu pretendo ser músico desde pequeno e agora principalmente que eu consegui atingir meus objetivos. Quero manter meu sucesso, tenho muitos sonhos a realizar e esse é só o começo, se Deus quiser.
 

(06:18:01) Daniii fala para Caio Mesquita: E aí Caio, você já pensa em lançar um próximo CD em breve?
(06:18:47) Caio Mesquita: Daniii, fico feliz que estejam gostando. Estamos com um novo projeto para o primeiro semestre do ano que vem, vai ser um CD bem bonito.

 

(06:18:49) Rosy fala para Caio Mesquita: Desses instrumentos que você citou, quais mais gosta de tocar?????
(06:19:31) Caio Mesquita: Rosy, eu gosto mais do sax, claro. Mas o piano é que me dá a base, tanto harmônica, quanto melódica. É ali que as idéias fluem melhor.
 

(06:19:32) Duini_Campinas fala para Caio Mesquita: Foi muito difícil chegar ao programa do Raul Gil? Já havia participado de outros programas de televisão?
(06:20:35) Caio Mesquita: Duini, já tinha participado do programa da Eliana, mas fazia vários em TV local. Eu cheguei ao programa acompanhando uma candidata, e aos poucos fui ganhando reconhecimento da produção até chegar em tudo isso que está acontecendo hoje.
 

(06:20:40) Brisa fala para Caio Mesquita: Tem propostas para shows fora do Brasil?
(06:22:13) Caio Mesquita: Brisa, então. Tenho, tenho. Até o primeiro CD a gente teve essa intenção. O CD é vendido fora do país, e já está pintando algumas propostas. Meu foco principal ainda é aqui, com certeza fora do país você ganha um respeito ainda maior.
 

(06:22:13) Ana fala para Caio Mesquita: Caio, como a maioria dos candidatos do programa do Raul não tiveram sua carreira consagrada, você tem este medo?
(06:23:44) Caio Mesquita: Ana, não tenho. Eu tenho consciência de tudo pode acontecer, mas não gosto de me comparar com nenhum candidato, porque sou o primeiro instrumental. Eu não me comparo porque é um trabalho diferente e espero que dê tudo certo.
 

(06:23:54) paulinho soprano fala para Caio Mesquita: Oi Caio, parabéns. Que palheta e boquilha você usa no sax reto? Valeu...
(06:24:42) Caio Mesquita: Paulinho, eu uso uma boquilha Tom Krisley e uma palheta Plasticover. Só isso.
 

(06:24:42) Anahi fala para Caio Mesquita: Você precisou parar de estudar para se dedicar totalmente ao CD?
(06:25:30) Caio Mesquita: Anahi, não. Como eu disse, tenho alguns acordos na escola, mas realmente perco bastante aulas. Mas com certeza quero terminar o terceiro ano e quando tiver tempo fazer uma faculdade.
 

(06:25:31) Camie fala para Caio Mesquita: Olá Caio, como sou uma orkuteira de carteirinha assinada, gostaria de saber se o perfil cujo o nome e fotos estão no orkut são seus mesmo ou são fakes?
(06:26:35) Caio Mesquita: Camie, eu tenho seis profiles agora. Acabei de fazer, mas já está lotando. Mas tem bastante fakes sim, mas o 1,2,3,4,5 e 6 são meus e estão todos lotados.
 

(06:26:35) Marcia fala para Caio Mesquita: Caio, você pensa em fazer um CD só com composições suas?
(06:28:07) Caio Mesquita: Marcia, penso. Mas não para agora. Estou começando agora, conquistando o mercado, e vou fazer alguns trabalhos até criar uma identidade. Ainda não é hora de fazer isso. Mas com certeza vai chegar essa hora de fazer um CD só com minhas músicas.
 

(06:28:11) gordo fala para Caio Mesquita: Você já foi convidado por algum cantor para fazer algumas participações em algum CD ou DVD?
(06:28:55) Caio Mesquita: Gordo, já fui. Uma vez o Vanderlei Cardoso me convidou, mas algumas coisas do contrato não permitem. Mas os convites sempre surgem.
 

(06:29:01) rafaela fala para Caio Mesquita: Como e o assédio dos fãs?
(06:30:02) Caio Mesquita: Rafaela, é engraçado muitas vezes. Muitas vezes chegam com muita sede ao pote. Mas eu gosto de tudo isso e estou sempre agradecendo. Quando tem tarde de autógrafos eu vou até o último da fila, é o mínimo que eu posso fazer.
 

(06:30:05) Dinha Reeves fala para Caio Mesquita: Caio se você não fosse ser um saxofonista, você gostaria de se formar em algo? O que?
(06:31:30) Caio Mesquita: Dinha, não me vejo fazendo outra coisa. Tem certas coisas, principalmente em artes, que vem de dentro, você não faz por obrigação. Ganhar dinheiro com isso é maravilhoso, então não me vejo fazendo outra coisa.
 

(06:31:30) gyslen fala para Caio Mesquita: Quais as principais dificuldades você encontrou em seu dom que poderia te impossibilitar de tocar sax?
(06:32:35) Caio Mesquita: Gyslen, no início é sempre difícil. Passei por vários preconceitos, mas nunca deixei me abalar com isso. As pessoas diziam que eu não iria conseguir nada e tive o apoio da minha família e consegui, né?
 

(06:32:59) Rodrigo... fala para Caio Mesquita: Qual a sua expectativa de vendas de CDs no Brasil, já que a população não está acostumada a ouvir o tipo de som q você nos proporciona? Parabéns, você é hiper talentoso!Acabei de comprar seu CD no blog do Mau!
(06:34:14) Caio Mesquita: Rodrigo, eu acho que a gente já superou todas as expectativas de venda, né? Talvez o de Natal não alcance tanto, porque é pouco tempo pra venda. Talvez os outros até superem, a idéia é crescer sempre.
 

(06:34:15) Anahi fala para Caio Mesquita: Como você combate á pirataria?
(06:35:26) Caio Mesquita: Anahi, pirataria é um problema sério. O primeiro CD tem uma trava que impossibilita a cópia direta, mas as pessoas pegam de um dispositivo externo, mas é difícil. A pirataria é o principal culpado do mercado estar como está.
 

(06:35:26) nany fala para Caio Mesquita: Você foi responsável por "revigorar" a música instrumental no Brasil em todas as camadas sociais, principalmente aquela que nem sempre tem contato com isso, acredito que se orgulhe disso, porém o caminho é árduo para que a população consiga aprender a ouvir música e selecionar por qualidade e não só o que a mídia impõe .O que pretende fazer para ampliar essa divulgação e porque não educação musical ...!!!?????!!
(06:36:55) Caio Mesquita: Nany, isso que estamos fazendo é uma forma de educação musical. A gente visa atingir o grande público, a gente veio com uma proposta diferente e deu certo. Isso abre portas para quem faz jazz, blues, etc. O caminho é crescer sempre.

 (06:36:58) JUNIOR fala para Caio Mesquita: Quantos show em media você faz por mês?
(06:37:54) Caio Mesquita: Junior, varia bastante. Mas tem mês que faço até mais de 10. O que é demais para instrumental.
 

(06:37:59) Picelli fala para Caio Mesquita: Você vai gravar alguma música do Kenny G?
(06:39:09) Caio Mesquita: Picelli, eu pretendo. Eu gosto muito, toco todas as músicas dele e não vejo a hora de poder gravar. Quem sabe até com ele.
 

(06:39:14) Beta32 fala para Caio Mesquita: Caio, sobre o seu CD de Natal, quando estará a venda?
(06:40:03) Caio Mesquita: Beta32, em alguns lugares demora mais para chegar, mas nas grandes capitais já está a venda.
 

(06:40:07) daniel fala para Caio Mesquita: Em algum momento você esperava fazer tanto sucesso? A que você atribui todo esse crescimento?
(06:41:01) Caio Mesquita: Daniel, eu acho que é a questão da mídia. Foi muito bem feito nosso trabalho de mídia, em todas as redes. Saíram matérias em jornais e revistas. E o crescimento vai se dando dessa forma.
 

(6:41:02) Natal fala para Caio Mesquita: Você não pretende fazer carreira como cantor?
(06:41:35) Caio Mesquita: Natal, não, não. Por enquanto não. Quem sabe um dia a gente consiga mesclar as duas coisas, né?
 

(06:41:45) Saxofinista fala para Caio Mesquita: O Derico do programa do Jô Soares tem feito shows com uma banda e às vezes até mesmo um cantor você também pretende fazer uns shows dessa maneira?
(06:42:39) Caio Mesquita: Saxofonista, o show já é com a banda. Inclusive a gente fez um show em Maceió com a participação de uma cantora. Acho interessante tem essa interatividade entre voz e instrumento.
 

(06:42:39) Danilo RooTs pergunta para Caio Mesquita: Caio, você teve um apoio dos seus pais? Além dos seus pais teve algum artista que te ajudou bastante?
(06:44:13) Caio Mesquita: Danilo, sempre tive o apoio da minha família toda, em tudo o que eu quero fazer. Não há nenhum interesse deles em cima disso. O principal apoio veio do Raul Gil, o Daniel também, o Hudson me convidou para participar de um CD instrumental também. Tenho sempre o apoio do pessoal.



(06:44:15) andré fala para Caio Mesquita: Qual a dica pra quem está começando a tocar agora e qual a média pra se aprender a tocar um instrumento, ou seja, sax
(06:45:31) Caio Mesquita: André, eu acho que no começo, você vai ter uma certa desilusão, é normal. Mas não pode desistir. Eu não desisti e consegui. Tem que tomar cuidado com esse primeiro contato. Em três meses dá para tirar um som legal.
(06:45:37) alessandro fala para Caio Mesquita: Qual o cantor que você se inspirou para atingir o sucesso. Mande abraços para a silvinha.
(06:46:43) Caio Mesquita: Alessandro, abraços para a Silvinha. Eu sempre gostei de cantores, sempre me inspirei mais em cantores que músicos. Gosto muito de Djavan e Jorge Vercilo, são os principais.


(06:46:43) Danyelle fala para Caio Mesquita: Caio você conquistou varias fãs aqui em Minas Gerais...Quando pretende fazer um show aqui?
(06:47:19) Caio Mesquita: Danyelle, pretendo fazer em breve. Assim que tiver o convite, a gente está ai. Estive em BH há pouco tempo.
ê sente muita falta da família?


(06:47:48) Marize fala para Caio Mesquita: O que significa pra você o Raul Gil na sua carreira?
(06:48:44) Caio Mesquita: Marize, é meu padrinho. Ele que me descobriu no programa, ele que conseguiu. Ele que me elogia, não só profissionalmente, mas pessoalmente. A gente tem essa relação familiar. Ele significa tudo para mim.


(06:48:52) *Pry fala para Caio Mesquita: Oieeeeee!!Você gostaria de gravar com algum artista?? beijossss!!
(06:49:36) Caio Mesquita: *Pry, gostaria de gravar com vários. Jorge Vercilo e Djavan são as prioridades. Não vejo a hora de gravar com eles.


(06:49:42) patty pergunta para Caio Mesquita: Caio, como você tem se sentido com tantos fãs agora ao seu redor? Por que isso é completamente novo pra você, né?
(06:51:12) Caio Mesquita: Patty, é muito bom. Eu acho que é o que eu sempre quis, acabou vindo mais rápido do que eu esperava, mas me sinto bem sempre.


(06:51:17) Humberto-SC fala para Caio Mesquita: Caio, gosto muito do seu trabalho, quero te perguntar se gosta de música erudita?
(06:52:01) Caio Mesquita: Humberto, gosto. Inclusive comecei estudando música erudita. Hoje perdi um pouquinho da noção, mas admiro muito e sempre que posso vou a recitais e tal.


(06:52:05) Karine Mezzaroba fala para Caio Mesquita: Quais são os pontos negativos da fama?
(06:52:52) Caio Mesquita: Karine, não sei se tem pontos negativos, você tem que se privar de algumas coisas. Tem que tomar cuidado com as coisas, nunca fui de aprontar muito. Agora tem que tomar cuidado.
(06:52:54) Patricia-RJ fala para Caio Mesquita: Você já passou por situações engraçadas por causa do assédio dos fãs?
(06:53:57) Caio Mesquita: Patrícia, é sempre engraçado. Uma delas foi à praia, quando as meninas vieram e quase me derrubaram. Em João Pessoa, tinha umas 25 mil pessoas, e alguém me pegou pela gola da camisa e rasgou. É engraçado.


(06:53:59) Laínne fala para Caio Mesquita: Quais são seu planos para 2007?
(06:55:24) Caio Mesquita: Laínne, vamos trabalhar em cima do DVD e em cima de um outro CD. Talvez no segundo semestre saia outro ainda. A gente tem um leque gigantesco e a gente vai fazer tudo o que for possível.


(06:55:29) musico fala para Caio Mesquita: Sra. Moderadora por gentileza comunique ao Caio Mesquita que semana que vem estarei na Radio França em Paris onde temos um programa voltado aos brasileiros e tenho o prazer de levar o CD do Caio para ser divulgado na Radio. Obrigado por seu talento
(06:56:14) Caio Mesquita: Musico, fico feliz em meu trabalho estar sendo divulgado fora do país. Obrigado por levar o CD para lá.


(06:56:15) *indr@* fala para Caio Mesquita: Voc
(06:57:15) Caio Mesquita: *indr@*, sempre tem alguém comigo. Mas, às vezes, fico longe de um ou outro. Às vezes sinto um pouco de falta em viagens mais longas, mas sempre estou com algum, então é menos mal.


(06:57:35) fran fala para Caio Mesquita: Gosto muito do seu trabalho, te admiro muito queria saber como é ser famoso em tão pouco tempo?
(06:58:07) Caio Mesquita: Fran, é muito bom. Principalmente por ser famoso com a música instrumental.


(06:58:12) Raff*nha fala para Caio Mesquita: O que você acha que fez a diferença para ser esse sucesso todo?
(06:59:01) Caio Mesquita: Raff*nha, não sei ao certo, para mim foi inesperado. Acho que junto tudo: vim com um trabalho novo, completamente diferente e por eu ser novo, isso influenciou bastante também.


(06:59:10) danNXzero fala para Caio Mesquita: Oi Caio, tudo bem? Espero que sim!! O que você diria pra quem tem o sonho de ser musico instrumentista??
(07:00:17) Caio Mesquita: danNXzero, eu diria, novamente, para não despedir nunca, por mais obstáculos que encontre na carreira, não se abalar. E sempre estudar e ser perseverante, com certeza assim irá atingir os objetivos.


(07:01:08) Caio Mesquita: Eu quero mandar um abraço para todo o pessoal, espero que tenha agradado a todo mundo. Espero voltar em breve. Quero agradecer a todos que tem admirado meu trabalho e comprado os CDS. Um abração e até a próxima. 

Créditos: musica.uol.com.br 
Mais informações »
 

Copyright © 2010 • Blog Caio Mesquita • Design by Dzignine